terça-feira, 1 de março de 2016

Na Cabeça da Cigana - Parte I

Segundo Brigitte Angel do blog "Encanto de uma linda cigana do Oriente" segue as dicas que consideramos validas no uso de adornos de cabeça:
"Alguns clãs ciganos ou familias ciganas possam ter seus costumes próprios, aqui vão algumas dicas para quem quer completar o visual de cigana com um adorno na cabeça. As dicas seguem costumes gerais, e fica muito bonito quando combinamos com o figurino todo. O legal de variar os adornos na cabeça é que podemos criar visuais muito diferentes, mesmo para quem tem poucas saias.
Flor: O mais comum dos enfeites é simplesmente lindo e muito feminino. Ouse, use uma flor grande… misture cores e formas. Fica muito bom em danças animadas, como as rumbas.
Lenço para Santa Sara: Com significado histórico e tradicional, é geralmente usado durante procissões de Santa Sara. Não há maneira correta de colocar, basta cobrir a cabeça em sinal de respeito.
Lenço do leste europeu: Muitas ciganas do Leste Europeu usavam o lenço para se proteger do sol nos trabalhos do campo e isto tornou-se um costume.
Lenço para casadas: O lenço para as mulheres casadas pode ser usado como no Leste Europeu, cobrindo o cabelo.
Lenço para as namoradeiras: As mulheres solteiras e namoradeiras usam o lenço amarrado no meio da testa. Fica muito sensual, principalmente se você combinar a maquiagem. Tome apenas cuidado entre grupos muito tradicionais, pois pode ter conotação de prostituta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário